terça-feira, 22 de janeiro de 2019

Retrospectiva 2018

Esse ano que passou na minha visão foi um ano com saldo bem positivo. Tive avanços significativos em vários aspectos da minha vida

Mas a maior mudança que eu tive em relação a mim foi a mudança do meu "Mindset", em relação a vida. Descobri que eu sou o senhor da minha vida e que somente eu posso mudar as coisas.

As vezes eu tinha alguns períodos de procrastinação onde ficava "parado" no tempo sem perspectiva nenhuma em relação a minha vida. Sentia que eu não tinha um propósito na vida e que todos a minha volta eram responsáveis pelos meus fracassos.

Foi aí que veio o "start" e percebi que somente eu poderia mudar a minha vida e nesse ano de 2018 foi o que fiz. Fiz várias metas no campo financeiro, pessoal e principalmente profissional.

Cumpri boa parte e tenho certeza que evolui muito como ser humano nesse tempo. Porém tenho a certeza de que devo continuar a me cobrar para que essa chama não se apague.

FONTE: fenacon.org.br


Então vejamos como foi meu ano:

Familiar:

Nessa eu evolui bastante mesmo. Decidi que queria mais tempo para acompanhar o crescimento da minha filha e realmente consegui.

Alterei minha agenda de trabalho pra conseguir buscá-la todos os dias na escola e isso melhorou muito nossa relação.

Ao chegar em casa,antes da janta, sempre tenho um tempo pra brincar com ela e também de fazer o dever de casa.

Perdemos muito tempo das nossas vidas correndo atrás do dinheiro e as vezes esquecemos as verdadeiras riquezas que temos ao nosso lado.

Financeiro:

Nada muito diferente do que eu já fazia. Gastar menos do que eu ganho e aplicar a sobra.

Ponto pra mim pois mantive a disciplina e todos os meses consegui aportar na minha carteira.

E o resultado de tamanho esforço já pode ser visto ao quase alcançar a marca de 500k.

Trabalho:

Nessa parte 2018 foi maravilhoso.

Consegui uma promoção no trabalho e com isso veio um bom aumento salarial.

Produzi muito e mostrei aos meus chefes o quanto sou importante para empresa e com isso veio o reconhecimento por parte deles com essa promoção.

Veio mais trabalho e mais responsabilidades, mas o desafio é o que me motiva. Tenho tentado todos os dias ser um profissional melhor do que no dia anterior e estou sempre em busca de agregar valor pra mim e para empresa.

Saúde:

Entrei pra academia, comecei a fazer corrida de rua e também MTB e com isso lá se foram 7kg.
Estou mais disposto e muito mais auto-confiante. A sensação de praticar esporte e ver o resultado é muito gratificante.

A minha meta é nunca mais parar de praticar esporte.

Bom, era isso que tinha pra falar hoje com vocês.

Espero que 2019 seja um ano tão bom como foi 2018 para como para todos vocês.

Então vamos em busca da nossa constante evolução

Bons Dividendos $$$


4 comentários:

  1. Acompanhando seu blog. Pensei que tinha desistido dele... Lembro de vc na epoca do pobreta. Tambem estou na luta da IF. Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aos poucos vou retomando as atividades do blog. Minha vida mudou bastante nesse tempo que fiquei ausente e só agora estou tendo um certo tempo pra dar atenção ao blog. Abcs

      Excluir

Postagens mais visitadas