terça-feira, 29 de janeiro de 2019

Meta 3 - Começar a investir no exterior

Olá investidores,

Seguindo como prometido, hoje trago a minha terceira meta para 2019, que é começar a investir no exterior.

E quando falo em exterior  eu estou falando em EUA, sendo o meu principal interesse o investimento em Stocks e REITS.

FONTE: irishtimes.com


É impressionante quando você começa a estudar o mercado americano e percebe o quanto o nosso mercado de ações é pequeno. Aqui pra achar 30 boas ações você tem que procurar muito e mesmo assim é difícil. Já no Tio SAM você tem que se controlar pra não ter muitas ações pois, é cada uma melhor que a outra.

Só pra vocês terem uma idéia, no meu primeiro estudo cheguei a 50 ações e com a clara impressão que eu poderia até ter mais, sem falar nos REITS, que também gostei bastante, porém o meu estudo, em relação a eles, ainda é bem incipiente.

Minha meta é investir em um mercado de ações maduro e numa moeda forte, por isso escolhi os EUA. Quero ter uma maior possibilidade de diversificar a minha carteira de ações.

Nos meus planos colocarei metade do aporte mensal na Bovespa e a outra nos EUA. Aos poucos irei montando a minha carteira de ações no exterior com muita calma, assim como fiz aqui no Brasil.

Ao começar esse processo irei compartilhar aqui como foi a abertura da conta, transferência do dinheiro e outras coisas.

Então fiquem acompanhando as cenas dos próximo capítulos.

Até a próxima

Bons Dividendos $$$

9 comentários:

  1. Isso muito me interessa! Rsrs. Estou buscando informações também.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, sou Josef Lewis. Um credor respeitável, legítimo e credenciado. Oferecemos empréstimos de todos os tipos de uma forma muito rápida e fácil, Empréstimo Pessoal, Empréstimo Automóvel, Empréstimo à Habitação, Empréstimo de Estudante, Empréstimo Comercial, Empréstimo do Inventor, Consolidação da Dívida. etc

    Seja aprovado para uma empresa ou empréstimos pessoais hoje e receba fundos na mesma semana da inscrição. Esses empréstimos pessoais podem ser aprovados independentemente do seu crédito e há muitos clientes satisfeitos para fazer o backup dessa reivindicação. Mas você não receberá apenas o empréstimo pessoal de que precisa; você terá o mais barato. Esta é a nossa promessa: Garantimos a menor taxa para todos os empréstimos com benefícios colaterais gratuitos.

    Nós nos esforçamos para deixar uma impressão positiva duradoura, excedendo as expectativas dos meus clientes em tudo o que faço. Nosso objetivo é tratá-lo com dignidade e respeito, oferecendo o serviço da mais alta qualidade em tempo hábil. Nenhum número de segurança social necessário e nenhuma verificação de crédito exigida, 100% garantida. Por favor, responda imediatamente usando os detalhes abaixo se estiver interessado em um empréstimo e esteja livre de golpes.

    Email: progresiveloan@yahoo.com
    Chamada / WhatsApp: +16626183756
    Website: https://progresivefunding.wordpress.com


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Email do Yahoo, blog no wordpress.

      Tem que melhorar isso daí se quiser continuar fingindo que é respeitável e legítimo...

      Excluir
  3. É impressionante essa mania de falar stocks em vez de ações.

    É a mesma coisa, pra que ficar misturando? Que coisa babaca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que eu não entendo é esse preconceito com o Inglês. Coisa de mente pequena. Abra mais a mente e pense fora da caixa. Abcs

      Excluir
  4. Também tomei a decisão de investir no exterior. Mas como esperei até agora, só darei esse passo depois que a bolha de crédito estourar ou o balance sheet do Fed for normalizado.

    ResponderExcluir
  5. Eu to pensando seriamente em entrar no IVVB11 compra uma cotinha por mês.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também é uma opção, mas prefiro investir diretamente nas empresas. Abcs

      Excluir
  6. Já estava passando da hora, eu pretendo voar nesses ares a partir dos 100k em patrimônio, por enquanto só juntando informações, o viver de renda mostrou a burocracia e os embargos desse procedimento, pra pequenos investidores pode ser uma dor de cabeça.

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas