Carteira Atual

Esta é minha Carteira Atual:

# Atualizada em 02/02/2019

Aqui mostro uma visão geral da diversificação da minha carteira.
FONTE: www.bastter.com




20 comentários:

  1. Boa Carteira, Parabéns. Gostei do blog, vou começar a segui-lo. vlw

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde! Olhando sua carteira percebi que existe algumas empresa com dificuldades. O que vc acha?

    ResponderExcluir
  3. Legal o blog cara! Muito bem explicado e interessante. Boa sorte nessa jornada de dividendos ai tb!

    ResponderExcluir
  4. parabens. Muito legal o blog. Voce pretende aumentar exposição na Eternit?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alexandra devo aumentar sim. Vejo que a empresa tem essa questão do Amianto mas vejo ela diversificando bem seu portifolio e se preparando para o futuro, além de ter uma governança incomparável.

      Excluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  6. Tudo do Bastter? Qual seu nick lá? To conhecendo aqui agora só

    ResponderExcluir
  7. Nada de CEMIG, algum motivo em particular?

    ResponderExcluir
  8. Olá,

    Sua carteira continua essa mesma?

    ResponderExcluir
  9. Senhores,

    Já fiz essa pergunta em outros blog's, mas resolvi compartilhar aqui:

    Possuo 17 (dezessete) ações em carteira, todas elas empresas muito boas.

    Atualmente, estou procurando adicionar de 01 (uma) a 03 (três) novas ações, razão pela qual tenho estudado a EDP Energias do Brasil, Cia Hering, CCR Rodovias, Odontoprev, Cosan e, até mesmo, a Tovts. Dentre elas, as que vem ganhando maior afinidade são ENBR3, CCRO3 e HGTX3.

    A ENBR3 é uma empresa com bons indicadores, mas apresenta enormes dificuldades em ser estudadas, em razão da falta de informações sobre seus negócios. Além do mais, recentemente fez uma diluição grande para seus acionistas, o que deixa receios;

    CCRO3 vem apresentado bons resultados, mas com uma alavancagem enorme, que faz medo. Foi uma empresa que nos últimos anos cresceu uma enormidade. É uma das empresas que mais gera dúvidas sobre as dívidas existente, embora seja característica do setor;

    HGTX3 é uma empresa boa pagadora de dividendos, com bons resultados e sem dívidas, mas que pode a vir sofrer com questões relacionadas ao setor varejista, quedas nas margens e no lucro.

    ODPV3 é uma empresa lucrativa, boa pagadora de dividendos e com sócio majoritário o Bradesco. Contudo, possui múltiplos esticados e está localizada em um setor com alta regulamentação, que é o setor de saúde, embora os planos odontológicos estejam sob menor influência.

    TOTS3 é uma empresa lucrativa, boa pagadora de dividendos, mas está inserida em um setor complicado, que é o de software e informática. Embora apresente lucros, seu setor é passível de fortes interferências econômicas. Não existem proteções como o setor de energia, mineração e bancário.

    CSAN3 (Cosan) é uma empresa complicada, embora em um setor interessante, que é o de Petróleo, Gás e Biocombustíveis. Estudei bastante, mas o próprio Bastter vê na empresa cenários nebulosos.

    Dentre as empresas citadas, gostaria da opinião dos senhores.

    O que mais impressionou no meu estudo, foi o crescimento da CCRO3 nos últimos 15 anos, bastante elevado, algo superior a 4000%.

    Se puderem, deem suas opiniões sobre a VLID3 (Valid), uma empresa bem administrada, paga dividendos várias vezes ao ano, mas que vem tendo queda nas margens.

    ResponderExcluir
  10. Cara, primeiro parabéns pelo ótimo trabalho com este blog, muitas informações interessantes. Gostaria de saber como você fez este gráfico da carteira...achei muito bacana para colocar no meu Dashboard

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas