domingo, 4 de abril de 2021

O Brasil cansa...

 Olá investidores, tudo bem com vocês?

Bom, começo esse post  com essa frase emblemática: " O Brasil cansa". E esse post não é um crítica a qualquer preferência política, mas sim um realidade que nosso país vive há séculos.

Desde pequeno escuto frases do tipo " o Brasil é o país do futuro", "esse país tem tudo pra dar certo" e coisas do tipo. Mas será que essas frases estão certas?

Até certo ponto creio que sim, mas a realidade, infelizmente é muito diferente. Temos tudo  pra ser um país de primeiro mundo, mas sempre tem alguma coisa que "segura" o país. E aí entram várias variáveis que incluem: a classe política, o povo e interesses particulares.

Confesso à vocês que eu já desisti do Brasil e meu sonho é morar fora o mais rápido possível, porém alguns assuntos particulares ainda fazem com que eu tenha que permanecer aqui.

Eu realmente cansei. Cansei de vê um país que anda e não si do lugar. Cansei de vê um povo que não luta por um país melhor. Cansei de o errado ser o certo. CAnsei do poste mijando no cachorro. Enfim...

Cansei...

Não conseguirei mudar nada e por isso prefiro ir para um lugar que tenha haver com meus princípios.

Desculpe o post de desabafo mas hoje acordei revoltado com o rumos que o Brasil está tomando.

Um abraço em todos

Bons Dividendos $$$


12 comentários:

  1. Este é o sentimento predominante mas te digo, moro fora há 10 anos e tem coisas que só o Brasil tem. Não é o país do futuro e nunca será realmente mas é um país único no mundo pro bom e pro ruim. Povo único pro bom e ruim, comida, pessoas que se pode fazer amizades ao contrário daqui fora onde vc é visto como um imigrante um alien que vai tomar o seu lugar. Não foquem só no ruim, qualquer lugar do mundo tem seus pros e contras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vejo esse tipo de relato o tempo inteiro. Ninguém sabe dar valor ao Brasil até experimentar oque tem lá fora. Nós temos um povo muito acolhedor, nosso clima é o melhor do mundo. Países nórdicos chegam a ficar 8 meses debaixo de gelo, e tem os maiores indices de depressão lá.

      EUA tem 4/5 meses de Neve também. Ninguém tem noção oque é isso.

      Em quase todos os países desenvolvidos, o racismo come solto, principalmente nos EUA. Chega ao absurdo de ter bairro de branco e de negro.

      Fora isso, empreender também será muito dificil. Europa nem pensar, nivelaram todo mundo lá.

      Quem consegue competir com um empreendedor americano nos EUA?

      E termino dizendo o seguinte: Ser humano nasceu para se conectar com outros seres humanos.

      Apartir do momento que você que não se conecta com outras pessoas, a depressão pega você de jeito.

      Então, quando se muda de país, as oportunidades de socialização diminuem drásticamente.

      Excluir
  2. Eu acredito que a situação do Brasil vai piorar ainda mais , tanto a nível de pandemia como a nível político e social pior ainda.

    Mas lá na gringa a coisa também está complicada com as fronteiras fechadas , lockdown e desemprego em massa. Sem falar que as tensões sociais estão aumentando em muitos países , com os migrantes sendo maltratados pelos nativos por causa da concorrência pelo escasso emprego.

    Então é isso que tem pra hoje , por isso nossos movimentos devem ser friamente calculados porque a coisa por aqui muito provavelmente vai ficar bem mais feia , assim como na gringa os desafios também serão maiores daqui pra frente.


    https://rasratel.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá MR.D

    O Brasil cansa sim, mas eu tendo a ver o copo meio cheio. Coisas ruins acontecem o tempo todo no nosso país, mas também ocorre evoluções que não são tão divulgadas e que infelizmente não dão IBOPE.

    No momento não tenho pretensões de sair do país, mas desejo ensinar meu filho e meus queridos sobrinhos (esse são o futuro) a pensarem fora da caixa e serem cidadãos do mundo (ou do Brasil, caso desejarem).

    Abraços,

    ResponderExcluir
  4. Tudo bem Mr. Dividendos, todos nós temos um dia de desabafo com o país...Já virou prática terapêutica semanal! rsrs...Concordo que nos últimos anos passamos um pouco dos limites normais de comportamento ridículo...Extremistas (de ambos os lados) saindo de suas cavernas e achando que são a maioria...Pandemia misturado com crise assolando o país... Dólar galopante anulando uma década de investimentos (comparado ao dólar)...Brasil não é para iniciantes, mas uma coisa é certa. Não tem povo melhor que o nosso para se recuperar disso tudo (fazemos M* há 50 anos...estamos acostumados a recuperar tudo pra ferrar de novo a cada 20 anos). No mais como já apontaram aqui, morar fora não é tão bom como parece. Concordo que do ponto de vista de ética e segurança, morar nos países civilizados faz uma diferença incrível, mas no fim, por mais adaptado que esteja, sempre será um imigrante e no fim um "latino"...É muito ruim ter que ouvir M* de algum local e acabar tendo que engolir seco sabendo que "o juiz sempre puxa pro lado da casa". Mas vamos que vamos... Nunes

    ResponderExcluir
  5. Mr. Dividendos
    Compartilho da mesma indignação do que a sua. Acredito que boa parte desse problema provêm da própria população, que se esforça (e muito!) para se manter na ignorância e esperar tudo do estado.

    Adicionei seu blog à minha lista. Dá uma conferida!

    ResponderExcluir
  6. Nosso país é errado desde a formação, fica difícil esperar muito, mas fico em dúvidas se ir pra fora é uma boa solução, Mr!!

    https://odelfosoraculo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Não existe Brasil, não existe povo, não existe país.

    Oque existe é você, sua familia, seus negócios, sua cidade, sua comunidade.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  8. Verdade, governo federal nao tem impacto na vida de ninguém. O que conta é vc, sua familia, seus amigos e seus arredores, esquecam brasilia

    ResponderExcluir
  9. TESTEMUNHO SOBRE COMO RECEBI MEU EMPRÉSTIMO DE UMA EMPRESA DE FINANÇAS NA SEMANA DA ÚLTIMA SEMANA E-mail para resposta imediata: drbenjaminfinance@gmail.com

    {Dr.Benjamin Scarlet Owen} também pode ajudá-lo com uma oferta de empréstimo legítima. Ele também ajudou alguns outros colegas meus. Se você precisa de um empréstimo genuíno sem custo / estresse, ele é o credor certo para eliminar seus problemas financeiros e crises hoje. BENJAMIN LOAN FINANCE contém todas as informações sobre como obter dinheiro de forma rápida e sem dor via WhatsApp +19292227023 Email drbenjaminfinance@gmail.com

    ResponderExcluir
  10. Ai cara, nem me fale, tbm desisti do Brasil e td q quero é ir pra fora... Na verdade, sempre quis desde criança, porque quero investir na minha carreira como artista e aqui é impossível. Mas fico pensando como vai ser lá, sendo imigrante e sozinha... Vai ser um sofrimento do caralho, mas tbm estou sofrendo aqui, pobre e sem tentar. Fico nesse limbo entre o conforto da minha casa e o meu sonho...

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas