quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

Como faço para comprar um carro

Olá amigos leitores, tudo bem com vocês?

Bom hoje trago um forma que já uso desde a compra do meu primeiro carro e que vem mantendo as minhas contas sempre no azul.

Eu desde muito novo sempre evitei fazer dívidas e sempre vivi dentro dos meu padrões salariais. Nunca dei um passo maior que a perna. E uma das minhas primeiras regras é comprar um carro dentro do meu patamar econômico.

Não adianta ganhar 2k e querer ter um carro de 50k. É suicídio!!!

Viva dentro dos seus padrões e busque melhorar sempre o seu poder aquisitivo para ter o carro que deseja.

Financiamento, essa palavra já me dava arrepios. Nunca financiei nada e só de pensar em ter uma dívida por cinco anos e que no final eu teria pago o valor de dois carros era uma coisa inconcebível para mim.

FONTE:campograndenews.com.br


E pensando nisso, eu sempre fiz da seguinte forma:

- Junte o dinheiro que pretende comprar o carro em renda fixa. Ações não são bons investimentos quando se tem um prazo curto. No momento que precisar do dinheiro as ações podem estar em baixa e você perderá dinheiro com isso.

- Dê o seu carro de entrada na concessionária. Já tive problemas em vender o carro para particulares e hoje não me arrisco mais. Prefiro perder um pouco de dinheiro, mas manter a minha paz e a minha segurança.

- Compre carro zero (essa é a minha opinião). Carros 0km dificilmente dão problemas mecânicos, o que  vai te economizar bastante durante o tempo que ficar com o carro. Só de não se preocupar se o carro vai aquecer ou ter um problema mecânico já é um "investimento".

- Fique com o carro o máximo de tempo possível - Eu geralmente fico com o carro 5 anos que é o tempo de garantia da fabricante e depois passo o carro pra frente e pego outro. Assim como nos investimentos, ficar girando patrimônio de ano em ano só vai te fazer gastar mais dinheiro.

Bom, essas dicas são bem simples e sempre funcionaram comigo. Espero que ajude vocês também.


E lembre-se, o dinheiro deve ser um meio em nossas vidas e não o nosso fim.

Forte abraço e bons dividendos.

4 comentários:

  1. Para mim o ideal seria jamais comprar um carro zero. O melhor é procurar um modelo com 1 ou 2 anos de uso e pouca quilometragem. Em termos mecânicos não tem muita diferença para um 0km e o preço chega a ser mais de 30% mais barato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confesso que não tive boas experiências com compra de semi-novos. Sei que perco um pouco de dinheiro ao comprar um carro 0km, mas a tranquilidade que isso me dá, compensa em muito o investimento. Abcs

      Excluir
  2. Opa, tenho preferência apenas por carros usados. Novo é muito caro. Meu pai tem um gol bola 96 primeira geração e praticamente não dá problema.

    Qualquer carro ai tipo celta, corsa e gol não dão muito problema.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, sou Josef Lewis. Um credor respeitável, legítimo e credenciado. Oferecemos empréstimos de todos os tipos de uma forma muito rápida e fácil, Empréstimo Pessoal, Empréstimo Automóvel, Empréstimo à Habitação, Empréstimo de Estudante, Empréstimo Comercial, Empréstimo do Inventor, Consolidação da Dívida. etc

    Seja aprovado para uma empresa ou empréstimos pessoais hoje e receba fundos na mesma semana da inscrição. Esses empréstimos pessoais podem ser aprovados independentemente do seu crédito e há muitos clientes satisfeitos para fazer o backup dessa reivindicação. Mas você não receberá apenas o empréstimo pessoal de que precisa; você terá o mais barato. Esta é a nossa promessa: Garantimos a menor taxa para todos os empréstimos com benefícios colaterais gratuitos.

    Nós nos esforçamos para deixar uma impressão positiva duradoura, excedendo as expectativas dos meus clientes em tudo o que faço. Nosso objetivo é tratá-lo com dignidade e respeito, oferecendo o serviço da mais alta qualidade em tempo hábil. Nenhum número de segurança social necessário e nenhuma verificação de crédito exigida, 100% garantida. Por favor, responda imediatamente usando os detalhes abaixo se estiver interessado em um empréstimo e esteja livre de golpes.

    Email: progresiveloan@yahoo.com
    Chamada / WhatsApp: +16626183756
    Website: https://progresivefunding.wordpress.com


    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas