quinta-feira, 11 de junho de 2015

Faça você mesmo, seu bolso agradece.

Olá Investidores,

Saudações a todos os amigos do Blog,

Hoje vou contar uma história que aconteceu comigo há alguns dias atrás e me inspirou a escrever esse post.

Tudo começou quando resolvi lavar o quintal dos fundos da minha casa. Até aí nada demais, peguei vassoura rodo, vassoura, sabão e fui à luta. Era uma manhã de domingo ensolarada e o que poderia dar errado, nada.

Mas é quando menos esperamos que as coisas acontecem. Quando já estou esfregando o chão e puxando a água com o rodo, olho para trás e vejo um esguicho forte sair da torneira, ao me aproximar puder ver o que tinha acontecido. A droga do conector de pvc da torneira tinha quebrado dentro do cano da parede.

Nãããããoooooo .




Pensei, isso não pode está acontecendo. Porque logo comigo e num domingo onde ninguém trabalha e o comércio está fechado.

Como não tinha o que fazer fechei o registro e tentei tirar aquela rosca quebrada de todas as formas e não consegui. Foi aí que pensei, vou deixar isso fechado e na segunda chamo uma encanador e morro numa grana, não tem jeito.

Mas de repente veio um "estalo" e decidi jogar no google como "tirar rosca quebrada de pvc" e acabei indo parar no Youtube onde existiam vários vídeos sobre o tema e ensinavam passo a passo como deveria ser feito.

Esse foi um dos vídeos que assisti:






Ótimo, vi o vídeo e fui botar a mão na massa. E não é que deu certo !!!

Resumo da Ópera:

Resolvi o problema sem gastar um tostão de uma forma simples e rápida e tirei como lição que muitas vezes  pagamos por algo que facilmente conseguimos fazer sem muito esforço. São pequenas economias que ao longo da caminhada vão fazer uma grande diferença.

Então leitores depois disso tudo, eu aconselho, Faça você mesmo - seu bolso agradece.

Até a próxima e não deixe de assinar as nossas atualizações por e-mail

Bons Dividendos $$$

13 comentários:

  1. De uns tempos para cá vários mecânicos, encanadores, pedreiros, etc começaram a postar no youtube videos ensinando a fazer estes pequenos reparos.

    Recentemente tive que trocar uma válvula hydra e resolvi o problema do mesmo jeito que você: aprendendo a fazer sozinho no youtube.

    Existe uma tripla satisfação nessa brincadeira: a economia de dinheiro, a oportunidade de aprender algo novo e não depender de um desconhecida para resolver um problema simples.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, sou Josef Lewis. Um credor respeitável, legítimo e credenciado. Oferecemos empréstimos de todos os tipos de uma forma muito rápida e fácil, Empréstimo Pessoal, Empréstimo Automóvel, Empréstimo à Habitação, Empréstimo de Estudante, Empréstimo Comercial, Empréstimo do Inventor, Consolidação da Dívida. etc

      Seja aprovado para uma empresa ou empréstimos pessoais hoje e receba fundos na mesma semana da inscrição. Esses empréstimos pessoais podem ser aprovados independentemente do seu crédito e há muitos clientes satisfeitos para fazer o backup dessa reivindicação. Mas você não receberá apenas o empréstimo pessoal de que precisa; você terá o mais barato. Esta é a nossa promessa: Garantimos a menor taxa para todos os empréstimos com benefícios colaterais gratuitos.

      Nós nos esforçamos para deixar uma impressão positiva duradoura, excedendo as expectativas dos meus clientes em tudo o que faço. Nosso objetivo é tratá-lo com dignidade e respeito, oferecendo o serviço da mais alta qualidade em tempo hábil. Nenhum número de segurança social necessário e nenhuma verificação de crédito exigida, 100% garantida. Por favor, responda imediatamente usando os detalhes abaixo se estiver interessado em um empréstimo e esteja livre de golpes.

      Email: progresiveloan@yahoo.com
      Chamada / WhatsApp: +16626183756
      Website: https://progresivefunding.wordpress.com


      Excluir
  2. É nessas horas que vemos que pagávamos por coisas simples que resolveríamos sozinho facilmente. Esse fato abriu a minha mente e a partir de agora vou pesquisar muito antes de contratar um serviço. Valeu pela visita.

    ResponderExcluir
  3. comigo o problema é que sempre que tento consertar ao desse tipo sempre acabo piorando a situação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te aconselho a assistir primeiro a esses vídeos no Youtube. Eles são bem didáticos. Abraços

      Excluir
  4. Vou te contar, faço isso faz algum tempo rsrs, já fiz até serviço pesado tipo cimentar o quintal e colocar piso, o preço das ferramentas e material não chegaram nem perto do que um pedreiro queria me cobrar e ainda seria bem capaz de fazer um serviço porco, hoje em dia só contrato alguém se for algo realmente trabalhoso e que necessite de ampla experiência.

    ResponderExcluir
  5. Trabalhei com vidraçaria um bom tempo e qualquer coisa relacionada janelas e box etc fica por minha conta, em relação parte elétrica só sei trocar a resistência do chuveiro e a hidráulica ainda não sei nada KKk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O importante é sempre aprender uma coisa nova. Se a cada dia aprendermos algo novo esse dia já valeu a pena. Abraços Mestre

      Excluir
  6. sou,encanador e sempre acompanho a pagina de voces parabens ouça esta palavra :Ser forte é ter coragem pra continuar. Ter força é ter força pra se superar.

    ResponderExcluir
  7. sou,encanador e sempre acompanho a pagina de voces parabens ouça esta palavra :Ser forte é ter coragem pra continuar. Ter força é ter força pra se superar.

    ResponderExcluir
  8. O cano ou luva azul que fica dentro da parede estragou o rosca o que eu faço, não quero trocar porque não quero quebrar a parade.


    ResponderExcluir
  9. Sou muito grato a Elegantloanfirm por me ajudar a obter um empréstimo de US $ 600.000,00 ajudando o agente de empréstimos Russ Harry e sou eternamente grato a você. Minha vida mudou, meu dinheiro acabou, agora possuo um negócio comercial que costumava cuidar das necessidades de minha família. Sou grato a você, Sr. Russ, e que Deus o abençoe. Você pode contatá-los para obter assistência financeira via e-mail: Elegantloanfirm@hotmail.com para obter sua ajuda financeira.

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas