segunda-feira, 1 de junho de 2015

Dividendos Maio 2015 - mais um recorde !!!

Olá Amigos Investidores,

Hoje o Blog Mr. Dividendos retorna para o post que mais gosto de fazer, o dos Dividendos Recebidos no Mês.

É nesse post que vejo quanto falta ainda para minha tão sonhada Independência Financeira e o quanto eu já melhorei em relação ao começo da minha trajetória de Investidor.






Nesse ano estipulei que iria fazer pelo menos uns R$ 30.000,00 em aportes, o que daria uma média mensal de R$ 2.500,00 e até o momento já aportei R$ 18.700,00 sendo R$ 3.740,00 de média o que mostra que o controle de gastos domésticos e a disciplina nos investimentos fazem todos atingirem suas metas com um pouco de perseverança.

Estou tentando reduzir ainda mais as minhas despesas mensais e o objetivo para o mês que vem será reduzir em pelo menos 20% a fatura do cartão de crédito. Os outros gastos como luz, telefone, internet ...., acho que estou no mínimo possível que consigo pra sobreviver ;). Porém estou sempre observando algumas promoções em alguns pacotes promocionais e se pintar a chance diminuo ainda mais meus gastos fixos mensais. 



Dividendos Maio 2015

Voltando ao objetivo do post e do blog, falarei agora sobre os Dividendos recebidos nesse mês de maio.

Num mês que a minha carteira caiu -2,58% os meus dividendos tomaram um direção contrária e aumentaram 5,73%. O que mostra que o mercado sobe e desce e o investidor não deve se desesperar com isso e apenas observar se as empresas continuam lucrativas e com bons fundamentos para continuar sendo sócio e consequentemente receber cada vez mais Dividendos.



No mês de Maio Recebi dividendos das seguintes empresas:

Grendene: R$ 124,83
Tractebel: R$ 3,16
Banco do Brasil: R$ 634,29
Bradesco: R$ 6,03

Total em Ações: R$ 768,31

Já em relação aos FIIs tive um aumento dos rendimentos da minha micro carteira de fundos imobiliários. Estou como meta em fechar o ano com no mínimo 10k aplicados em fiis o que daria um rendimento mensal médio de R$ 85,00. 

Aqui segue os rendimentos de FIIs de maio:

BRCR11: RS 13,13
KNRI11: R$ 9,20
DRIT11B: R$ 4,10
FLMA11: R$ 1,16
FFCI11: R$ 0,56

Total em FIIs: R$ 28,15
   
Dividendos Mês a Mês



Já estou ficando na casa dos R$ 700,00 reais e como dito em post passados a minha primeira meta com dividendos é ter uma média de 1k mensal. Atualmente até esse mês minha média está em R$ 725,96. 
Ainda um pouco longe do objetivo mas acredito que já em 2016 consiga bater essa meta de forma consistente. E já em 2017 espero está recendo mais de 2k mês em dividendos.



Dividendos Anuais



Já alcancei R$ 3.629,79 nesse ano e com um total acumulado em dividendos desde 2010 de R$ 29.419,38. Com essa média devo ter até o final do ano aproximadamente R$ 8.711,49 de dividendos em 2015, ainda assim bem abaixo da meta estipulada de 10K para esse ano. Isso me faz pensar em aportar mais em FIIs para compensar, mas ainda estou avaliando essa hipótese. 



Essa tabela me faz lembrar quando recebi meus primeiros dividendos em 2010 do Banco de Brasil, R$ 61,37 para ser mais exato, e pensei: " Só isso, nunca vou conseguir nada com isso"
Mas do desânimo veio a disciplina e o foco e agora começo a ver meus dividendos aumentando, Mês a Mês e Ano a Ano.

E penso agora: "Ainda bem que continuei ...." :)

Bom Pessoal, por hoje é só.

Até a proxima...

Bons Dividendos $$$$

12 comentários:

  1. Mr.,

    Que legal seu relato. O crescimento dos dividendos é um ótimo sinal pra todos os investidores, e dá um gostinho especial em imaginar o futuro. Só de me imaginar com 2K mensais só de dividendos já abre um sorriso no meu rosto. Foco e disciplina que um dia chegamos lá.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. É isso aí PR, no início é bem difícil mas com o passar do tempo vc vai percebendo que a bola de neve só vai aumentando e é aí que começa o jogo pra valer. Abraço

    ResponderExcluir
  3. Estou no inicio também MR dividendos acabei de calcular os proventos dos meus FII e deu 150 reais esse Mês recebo dia 15 e vou aportar violentamente para aumentar para 200 reias de dividendos em 2 meses. Vamos ver o que consigo até o final do ano. e a Selic subindo KKkkk

    ResponderExcluir
  4. É isso aí Mestre, com o tempo os dividendos só vão aumentando e a nossa IF vai ficando cada vez mais perto, é só continuar no caminho certo. Abraços

    ResponderExcluir
  5. É muito bom receber os dividendos e pensar que, em conjunto, podem representar um grande valor. Sinto isso também com a minha carteira! Muito bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma sensação muito boa receber os dividendos. Fico só pensando o dia em que eles cobrirão todas as minhas despesas.. Tomare que esse dia chegue logo rsrs

      Excluir
  6. Legal MrD. Também adoro ficar de tio patinhas contando os centavos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já diz o ditado TL: " de grão em grão a galinha enche o papo"

      Excluir
  7. Bom resultado nos dividendos. Esse mês pra mim não foi ruim veio fraco não tive muitos dividendos das empresas brasileiras e nem das estrangeiras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O importante é a média anual VD. O meu mês de fevereiro foi horrível. abraços

      Excluir
  8. Olá Mr. Dividendos,
    Também tenho uma carteira focada em geração de renda, a nossa única diferença é que não possuo FIIs (ainda não encontrei uma forma de analisa-los, prefiro ficar com a análise de balanços hehe). Qual as ações da sua carteira? Acredito que são um pouco diferentes das minhas. Depois passa lá no meu blog é da sua opinião.

    Te adicionei na minha blogrool, se puder fazer o mesmo ficarei feliz.

    www.nzofinancas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. olá NZO, vc pode ver a minha carteira aqui:

    http://mrdividendos.blogspot.com.br/p/carteira-atual.html

    Adicionei seu blog. Valeu pela visita

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas