sexta-feira, 31 de julho de 2015

Atualização Mensal Julho 2015 - Carteira: R$ 217.765,40 / Rendimento: - 3,64%

Olá Investidores,

Esse mês foi tenso. A Bolsa não ajudou e minha carteira mesmo com um aporte de 7,5k fechou com um rendimento negativo de 3,64% .




 Deu pra perceber na Blogosfera um certo pessimismo e descrença em relação a renda variável.  Pessoal começou a vender as ações não acreditando no futuro da economia brasileira.

Confesso que odeio o PT mas acho que aquela máxima de que que " não há mal que tanto dure..." é verdade. Um dia essa corja vai embora e a economia dê uma melhorada.

Enquanto isso vou seguindo meu simples plano de gastar menos do que eu ganho e aportando em empresas com bons fundamentos. Um dia vou colher os frutos da minha paciência, disciplina e perseverança.


VIDA SOCIAL

Continuo firme na dieta e já estou a apenas 3kg da minha meta final. Minha vida melhorou e agora tenho uma disposição enorme.

Confesso que me dou ao direito de uma vez por semana ter um "dia do lixo" e nesse dia gosto de uma boa pizza ou um belo churrasco. Ninguém é de ferro.

Então vamos a atualização da minha carteira:

Aporte: 7,5K

Rendimento: -3,64%

 Carteira: R$ 217.765,40

Compras: CMIG3, RNGO11, SDIL11, LEVE3.

Dividendos:  R$ 118,18. Esse mês meus dividendos foram ridículos. Mas isso será assunto para o próximo post. Aguardem!!!


Aproveitei essa queda brusca da CEMIG e comprei uns lotes. Mês que vem devo aportar nela de novo. Esse preço, na minha opinião, é uma ótima oportunidade para o longo prazo.

Comprei mais 2 FIIs e só faltam mais dois FIIs pra chegar na primeira meta de ter 10. Após esse primeiro passo buscarei os 20 fundo e aí considero minha carteira completa.





Bom pessoal até a próxima....

Bons Dividendos $$$

19 comentários:

  1. Um aporte muito forte. Você disse que tem filhos. Já está ensinando o caminho da vitória a eles?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não CF pois minha filha tem 1 ano ainda. Mas com certeza era terá uma boa educação financeira aqui em casa.

      Excluir
  2. Boa meu querido! Dividendos.
    Ta ficando feia a coisa para se obter dividendos e ações de crescimento, mas ainda vejo cemig e BRASS3 como ótimas oportunidades.
    No longo prazo você vai colher esse frutos pode apostar, mas no curto e médio prazo a tendência é piorar .
    Agora é a hora segurar os gatos e viver no limite, pois a coisa esta ficando bem abismal com 10% de inflação e boicote da meta fiscal.
    Pode apostar que vai dar merda na inflação , anos 90 de volta.
    Aguardo novas perspectivas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Mestre , vamos aguardando os ventos melhorarem. Abraços

      Excluir
  3. Mr. D

    Parabéns pelo aporte. Não importa se o cenário é de crise ou não. Trace um plano, mantenha-se nele e não olhe para trás. É isso que separa os homens dos meninos.

    Abs

    ResponderExcluir
  4. Até o 15o. Fii eh moleza

    Difícil é escolher os últimos 5

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola VD, os 20 fiis eu já escolhi e já tenho 2 reservas. se eu sentir que algum fundo está com algum problema financeiro ou administrativo grave eu faço a alteração. Com essa diversificação consigo dormir mais tranquilo, pois cada fundo irá representar cerca de 1,5% a 2% da minha carteira global. Abraços

      Excluir
  5. Força ai cara, gastar menos do que se ganha é top, é o caminho certo sempre.

    Um Abraço!

    ResponderExcluir
  6. Tem otimas empresas aí nesta carteira, e está carregado em umas das tops (ABEV e CIEL)! parabéns!

    ResponderExcluir
  7. Muita gente sofreu nesse mês de julho. Tomara que agosto seja melhor! Abraço!

    ResponderExcluir
  8. Mr.,

    Muito bons os resultados da dieta. Agora em Agosto vou ficar firme e forte, tanto na dieta quanto na academia. Espero que os resultados apareçam logo.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  9. Vou divulgar daqui a pouco a primeira parcial do ranking de rentabilidades, não contemplei você pois nao vi a rentabilidade anual, passa lá depois... Abraço!

    ResponderExcluir
  10. Você tem 217K em ações? Quanto teria em FIIs? Estou curioso pois você tem 40 reais de alugueis. Na minha corretora eu pagaria 30 reais por mês só pra ter o fundo.

    Eu não sabia que as ações pagavam dividendos todo mês.

    ResponderExcluir
  11. Na verdade as ações não pagam dividendos mensais, mas como tenho 15 ações acabo recebendo alguma coisa todo mês. Abraços

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas