sábado, 9 de fevereiro de 2019

Meta 6 - Correr 1.000 km em 2019

A corrida de rua é realmente um vício. Quando você começa qualquer "trotezinho" de 500m já te faz colocar o coração pra fora  e te faz pensar o que você está fazendo ali e prometer a si mesmo que não vai voltar a correr nem tão cedo.

Aí, os dias vão passando e aos pouquinhos você vai lentamente aumentando a distância  e percebendo que você pode ir cada dia mais longe e  aquele sofrimento inicial se transforma em um verdadeiro vício, que faz com que a busca por mais endorfina começa a ser sua meta.

FONTE: contato.net


E hoje, posso dizer que estou nesse estágio. Consigo treinar tranquilamente 10 km hoje em dia e já até finalizei um Meia Maratona (21Km). Não sinto cansaço quando pratico minhas corridas, mas muito pelo contrário, quando eu não corro é que fico estressado e cansado. A corrida me deixa bem leve durante todo o dia.

E a minha meta de 1.000 km é bem tranquila, porém ela está associada a várias outras como a prática de musculação e os meus pedais. Por isso, não terei tanto tempo para correr e acho que esses 1.000 km está de bom tamanho.

O mais importante é achar um esporte que você goste e praticar. Por exemplo, tentei natação e não gostei, mas pode ser que você goste de natação e não de corrida. O que vale é ir tentando até achar e não ficar no sedentarismo.

Corra atrás e não fique parado.

Até a próxima

Bons Dividendos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas