terça-feira, 4 de outubro de 2016

Compras do Mês Outubro 2016

Fala Pessoal,

Até que enfim consegui aportar esse mês. O dinheiro caiu na conta e a primeira coisa que fiz foi fazer um TED para a corretora de 2K. Segui um dos ensinamentos que aprendi nesses anos de investimento que é o "Paga-se primeiro".



Achei um aporte meio "pequeno" para o  que eu aportava normalmente, mas nesses primeiros meses da volta do aporte, acho que será assim mesmo. Devo chegar no máximo a uns 2,5K e já me dou por satisfeito, pois já estou separando um dinheiro para a escola e material escolar da minha filha do ano que vem.

E a compra desse mês foi 1K para o fundo imobiliário DRIT11B e 1K para BVMF3. 

Estou reequilibrando a minha carteira e esses dois ativos estavam bem para trás. Com isso devo chegar a uns R$ 220,00 de rendimentos em FIIs. Sonho o dia que esses rendimentos chegarão a pelo menos 1k. Nessa hora irei considerar que entrei em outro patamar como investidor.

Saber que todo mês já terei 1k de aluguel irá me dar uma segurança e auto-estima enorme.

Então continuo firme e forte na luta rumo a  IF.

Até a próxima

Bons Dividendos $$$

10 comentários:

  1. 2k é um bom aporte mensal. Rapidinho chega em 500 de rendimento, depois de 100 em 100...

    ResponderExcluir
  2. 2k é um bom aporte mensal. Rapidinho chega em 500 de rendimento, depois de 100 em 100...

    ResponderExcluir
  3. Opa, Mr Dividendos, quais são os diferenciais deste FII?
    Qd tiver um tempo atualiza meu endereço aí.
    http://abacusliquid.com/
    Abraço

    ResponderExcluir
  4. mr,

    Vou dar uma olhada nesse fii ai .. apesar de agora nao estar comprando mais ... confesso que nunca tinha visto esse código .. olho no ibov ..que o mercado lá fora tá bem loko ... e olho nos fiis também porque mercado ontem ficou com medo do juro americano ..

    abs,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gosto dos imóveis desse fundo, apesar de serem apenas partes do imóvel que pertencem ao FII. O único problema desse fundo é a baixa liquidez, mas até que consegui pescar num preço legal

      Excluir
  5. Amigo boa noite!
    Passei para ver como estava o blog.
    Rumo aos 1k então!

    Pense que você é um dos poucos BRs que tenm condição de ter 2k mês para poder investir.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  6. 2k está baixo? :(
    É basicamente minha média, to ferrado!

    Também to agressivo no FIIs, tenho 4 na carteira, só aumentando a posição nesses 4. O troco que cai todo mês dá uma animada.

    Abraço

    ResponderExcluir
  7. Bom dia,
    Como vc faz com a administração dos custos? Sempre penso em montar uma carteira de FII's mas esbarro nos custos, na minha corretora por exemplo, iria pagar 15 reais por ordem. Logo para aportes com volumes menores, demoraria muito só pra pagar os custos, se faço aportes maiores pra otimizar esse custo, correria o risco da concentração em um FI só. Pra vender depois no futuro seria um outro problema devido a liquidez e ao próprio custo da venda. Como vc avalia esses pontos?

    Abraço

    Marcelo

    ResponderExcluir
  8. Eu acho um desperdício aplicar em FII agora, tinha uma composição de quase 70% da minha carteira nesta modalidade (uns 10 FII), no momento atual do ramo imobiliário, desfiz quase toda carteira e comprei crédito estruturado, fundos multimercado (Adam) e reposicionei minha carteira. na minha humilde opinião investir em FI agora eh deixar de ganhar dinheiro, assim como em TD. tem investimentos que estão pagando entre 120 e 140 do cdi. vale dar uma pesquisada

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas