sábado, 16 de abril de 2016

Compras do Mês - Abril 2016

Fala Pessoal,

Nesse mês decidi me desfazer de duas ações da minha carteira. A primeira foi a Eternit, que considero uma boa empresa mas muito dependente do Amianto, que sempre leva a ações judiciais que no longo prazo ela vai sempre perdendo. Prefiro empresas com menos rolos e por isso eu decidi sair mesmo tendo uma participação muito pequena nela.

A outra foi a CETIP, que acabei de comprar e para o meu azar foi comprada pela BVMF. PQP que raiva , cada vez mais vai diminuido as boas empresas na Bolsa. Já foi a Souza Cruz e agora a CETIP.

Como não quero ter ações da BVMF3, decidi vender e comprar alguns novos FIIs e uma ação. E a nova aquisição em ações foi a ODONTOPREV, uma empresa que vem mantendo lucro consistentes, boa governança e bons dividendos. Também estou pensando em entrar em BRFS3, mas isso deixo para o próximo mês.

Já em relação aos FIIs os mais novos integrantes são: SAAG11 e CXTL11.

Não gosto muito de vender meus ativos, tanto que no meu histórico na corretora são pouquíssimas as ordens de vendas, porém nessas duas ações o cenário mudou muito na minha opinião e não acho mais viável mantê-las para o longo prazo.

No mais vamos seguindo com paciência que a sorte está mudando pra gente. A jararaca será presa e presidANTA vai cair. Aguardem segunda, a BOVESPA vai disparar!!!



Até a próxima

Bons Dividendos$$$




6 comentários:

  1. Preju de uns R$ 200,00, o bom de diversificar é que eu sempre durmo tranquilo, até quando erro nas escolhas

    ResponderExcluir
  2. Também fiquei chateado com essa possível venda da Cetip, se pudesse até iria a assembleia para votar contra. Quanto a Eternit ainda permanecerei com a mesma na carteira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em relação a CETIP eu fiquei muito chateado como fiquei com a OPA da Souza Cruz. É tão difícil achar umas 20 empresas boas na Bovespa e vemos 2 excelentes indo embora. Já a Eternit minha posição era muito pequena (1,2K) e não tinha mais intenção de aportar nela principalmente por todo o cenário envolvido na empresa, por isso me desfiz e comprei ODPV3.

      Excluir
  3. Mr,

    É nesse momento também não quero ações da bvmf. mas ainda to comprado na ctip ... odpv é uma ótima empresa... fique de olho em flry também ...

    ResponderExcluir
  4. Fleury não me enche tanto os olhos. Tô de olho em BRFS3, BBSE3, MDIA3. Mas devo ficar uns 3 meses sem aportar, então aproveito esse tempo para estudo.

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas