segunda-feira, 25 de maio de 2015

Compras do Mês - Maio 2015 - TBLE3

Olá Investidores,

Como estão, tudo bem? Espero que sim...

Hoje inauguro no Blog a seção Compra do Mês. Nela pretendo atualizar toda compra realizada com um breve resumo em relaçao a ação adquirida.

A escolhida do mês de maio para uma compra foi a minha mais nova queridinha do setor elétrico, a Tractebel.

Comprei 30 ações (TBLE3) ao preço médio de R$ 35,45





Como já relatei num post passado, atingi minha meta de ter 15 ações e agora a minha busca é balancear ao máximo essa carteira, haja visto que tenho uma grande posição,em relação a minha carteira, em Ambev, Banco do Brasil, Cielo e Vale.

A minha idéia é a seguinte:

1- Essas ações que tenho uma maior posição (ABEV3, BBAS3, CIEL3 e VALE3/5) estarão em piloto automático. Como assim?

Simples, não irei fazer nenhum aporte nelas sendo apenas realizado a reaplicação automática de seus Dividendos.

2- Devo comprar no máximo 2 ações por mês e a escolhida será aquela que estiver mais pra trás dos meus objetivos percentuais. Por isso que a escolha de Maio de 2015 foi a Tractebel e a próxima provavelmente deva ser ITUB3, mas devo só comprar daqui alguns dias.

3- Vou fazer a compra de pelo menos um FII todos os meses até chegar aos meus 20 FIIs escolhidos. O valor mensal destinado aos fundos imobiliários ainda não decidi, mas vai depender mesmo do meu poder de aporte daquele mês.

Bom dita a minha simples estratégia, vamos a alguns indicadores e dados fundamentalistas da escolhida do mês

TRACTEBEL






Mesmo com tudo o que o setor elétrico está passando com esse (des)governo, considero a Tractebel uma das empresas mais bem administradas do setor energético.

Minha meta é aumentar bastante minha posição nela para que no longo prazo possa colher bons dividendos. E vejo nessa empresa uma boa escolha para o longo prazo.

Bom amigos Leitores por hoje é isso, mas volto em breve para mostrar as outras compras do mês, além da atualização da carteira e os Dividendos recebidos. Então não percam os próximos posts e se quiserem ficar mais por dentro do Blog é só assinar o nosso feed e receber no seu e-mail as nossas atualizações.

Até a próxima

Bons Dividendos $$$

*Fonte : www.fundamentus.com.br

 * Esse Post não é nenhuma recomendação de compra desta ação. Sendo apenas a opinião pessoal do autor deste blog. Estude e faça suas próprias análise sobre os investimentos. Lembre-se a melhor pessoa pra cuidar do seu dinheiro é você mesmo.

5 comentários:

  1. Fala dividendos , boa escolha eu também estou com algumas metas no Mês. Ao que me parece possui todas queridinhas top dividendos no mercado. Agora só falta balancear sua carteira de ações para dar uma diversificada e conseguir ações com boa oportunidade de custo, interessante é ficar de olho em ações do setor financeiro que estão bem balançadas com CSLL aumento de tributos, acredito que vai ser uma boa hora de aumenta posição no setor financeiro no olho do furacão KKK. O elétrico acho que desde o ano passado vem sendo castigado pelo congelamento de preços do governo. Quem fez a limpa pegou um PM ótimo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mestre, devo aumentar tb minha posição no setor financeiro. Devo comprar nesse ainda BB e Itau. E assim vamos aproveitando as oportunidades que o mercado oferece. Abraços

      Excluir
  2. Estratégia simples, mas funciona. Se eu investisse em ações faria da mesma forma.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado CF. Mas por quê vc não investe em ações?

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo site, Mr. Dividendos! Seu site é mto interessante pra quem, como eu, é novo na área. Será que você poderia explicar pq escolheu essa ação? Quais os fatores principais que vc leva em consideração?
    Obrigado desde já!

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas