terça-feira, 21 de julho de 2015

Dieta, corrida e alguns quilos a menos

Tudo começou num churrasco em família há uns 3 meses atrás. Familiares reunidos, boa comida, bebida a vontade, tudo perfeito...

Até que uma tia cisma de tirar uma foto de todo mundo reunido e lá vamos nós fazer a pose pra ficar todo mundo bonitinho na foto #SQN

Quando pedi pra ver a foto na máquina me assustei. Eu simplesmente não me reconheci



Eu sabia que estava acima do peso mas não tanto assim. Eu estava imenso de gordo na foto. É engraçado como nós no dia a dia não temos essa percepção. O nosso corpo vai modificando pouco a pouco e só damos conta quando alguém avisa ou quando nos vemos numa foto.

Passado o susto inicial coloquei uma meta na cabeça. Iria baixar 20 quilos com uma dieta saudável e exercício físico. Não tinha mistério e nem fórmula mágica, apenas foco e dedicação.

Fui me pesar e aí veio o segundo susto, estava com 95 kg. Como tenho apenas 1,72, isso dá uma IMC de 32,2, ou seja, OBESO. Caramba, assustador...

Minha primeira sensação foi de vergonha. Como pude deixar chegar a esse ponto, perguntava a mim mesmo.

Bom, o que estava feito, estava feito. Não adiantava buscar desculpas ou culpados. Esse único culpado era eu mesmo. E aceitar isso foi muito importante pra mim. 

Eu precisava provar pra mim mesmo que eu era capaz de resgatar o corpo e a saúde que eu tinha há alguns anos atrás.

E comecei o plano...

Fui numa nutricionista e comecei uma dieta bem legal que pra mim funcionou muito bem.Ela era dividida em 3 fases:

Fase 1(3 dias): dieta com pouquíssimo carboidrato 

Fase 2 (8 dias): dieta rica em fibras.

Fase 3 : dieta de reeducação alimentar. A qual estou nela até hoje. 

Nesse tempo também iniciei meus treinos de corrida de rua e o resultado dessa associação foram vários quilometros rodados, 15 quilos a menos e uma qualidade de vida sensacional.

Estou bem próximo da minha meta de 20 quilos, mas são esses últimos quilo que são os mais difíceis de se perder, mas já estou bem feliz com os resultados alcançados

Sai de um estado de saúde deplorável, para uma vida saudável, onde consigo aproveitar muito melhor todos os prazeres que a vida nos oferece.

Pense comigo amigo leitores. Não vale a pena usar toda sua vida para guardar dinheiro para depois ter que gastá-lo todo pra recuperar a sua saúde perdida devido aos abusos e estresses da vida.

Cuide de você para que possa aproveitar com qualidade todas as fases de sua vida e de preferência usufruindo dos dividendos que você foi plantando durante toda a sua trajetória.

Até a próxima pessoal...

Bons Dividendos$$$


7 comentários:

  1. Legal a história

    Parabéns pela força e perseverança!

    Posta a dieta pra gente analisar!

    ResponderExcluir
  2. Legal a história

    Parabéns pela força e perseverança!

    Posta a dieta pra gente analisar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Guardiao. O problema se eu postar é que vai ter sempre um maluco que vai querer seguir sem ter passado por um profissional e isso é muito perigoso. O que deu certo pra mim pode não dar pra outros. O importante é passar primeiro num bom nutricionista e fazer uma dieta personalizada.

      Excluir
  3. Saúde também é riqueza. Tem um ditado alemão que diz: "cuide das coisas pequenas que as grandes se cuidam sozinhas".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A saúde é o maior "investimento" que podemos fazer. Com uma boa saúde o resto é só ter disposição e correr atrás. Abraços CF

      Excluir
  4. Mr.Dividendos.

    Bom ouvir seu relato, eu também já estou começando a me assustar nas fotos que tiram de mim. Está passando da hora de começar a perder um quilogramas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As vezes precisamos tomar uns sustos. Só assim acordamos para os problemas. Abraços

      Excluir

Postagens mais visitadas