Aí, os dias vão passando e aos pouquinhos você vai lentamente aumentando a distância e percebendo que você pode ir cada dia mais longe e aquele sofrimento inicial se transforma em um verdadeiro vício, que faz com que a busca por mais endorfina começa a ser sua meta.
![]() |
FONTE: contato.net |
E hoje, posso dizer que estou nesse estágio. Consigo treinar tranquilamente 10 km hoje em dia e já até finalizei um Meia Maratona (21Km). Não sinto cansaço quando pratico minhas corridas, mas muito pelo contrário, quando eu não corro é que fico estressado e cansado. A corrida me deixa bem leve durante todo o dia.
E a minha meta de 1.000 km é bem tranquila, porém ela está associada a várias outras como a prática de musculação e os meus pedais. Por isso, não terei tanto tempo para correr e acho que esses 1.000 km está de bom tamanho.
O mais importante é achar um esporte que você goste e praticar. Por exemplo, tentei natação e não gostei, mas pode ser que você goste de natação e não de corrida. O que vale é ir tentando até achar e não ficar no sedentarismo.
Corra atrás e não fique parado.
Até a próxima
Bons Dividendos
Nenhum comentário:
Postar um comentário