domingo, 17 de maio de 2015

Pague-se primeiro - Esta é a primeira regra do Investidor


Olá amigos Investidores,

Hoje vou fazer um breve post sobre uma das regras mais básicas sobre como começar a economizar parte do seu orçamento mensal para poder investir.

E por ser muito simples as vezes a maioria das pessoas não seguem.

"Pague-se primeiro"



É isso mesmo caro leitor, a primeira ´"conta" a ser paga é você mesmo. Confesso que demorei muito pra seguir essa regrinha básica. Todo mês eu pagava as minhas contas e o que sobrava (quando sobrava...) eu investia. Ledo engano!!!

Ao começarmos no mundo dos investimentos temos que ter ter como prioridade a construção de uma carteira que no futuro irá criar uma renda passiva que possa pagar todas as nossas contas. Essa deve ser nossa prioridade.

E ter como prioridade é ter a disciplina de antes de tudo no seu orçamento mensal, ela deva ser a primeira a ter a meta mensal cumprida.

E como fazer?

Não existe uma fórmula mágica. Apenas estipule uma porcentagem dos seu ganhos mensais, como 10%, 20%, 30%,...

Isso só você vai poder estipular o quanto consegue guardar e com quanto com o restante do dinheiro você consegue pagar o restante do mês e curtir um pouco.

Estipulada a meta é fácil. Ao cair o dinheiro na conta é só ligar o piloto automático e transferir o percentual estipulado para sua carteira. Simples, não.

Tendo essa disciplina de primeiro guardar para depois gastar é que começa a mudança de mentalidade para uma vida mais independente financeiramente.

Lembre-se juntar dinheiro é bom, porém não pode ser um sacrifício. Viva  também a vida no presente, curta sua família e não transforme a busca pela Independência Financeira numa vida cheia de restrições.

E siga essa simples regra: "Pague-se primeiro !!!"

Bons Dividendos $$$

E até a próxima.

4 comentários:

  1. Pra quem está começando ou já tem bastante grana, dá pra projetar um aumento maior do capital. Pra quem está "na metade", 1% a.m. é a média. O que acha?

    ResponderExcluir
  2. Oi CF, se for rendimento mensal da carteira, acho 1% am líquidos uma boa meta!!! Mas nesses últimos anos está bem dificil conseguir isso todo mês na Bolsa rsrs Abraço

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas