sábado, 23 de maio de 2015

10 Frases Inspiradoras de Warren Buffet - a #5 é minha preferida

Olá Investidores, tudo bem ?

Hoje o Blog Mr. Dividendos vai publicar 10 frases inspiradoras do maior investidor financeiro de todos os tempos - Warren Buffet. Pra você leitor do Blog que ainda não conhece esse senhor, aqui vai uma breve descrição dessa lenda viva.

"Warren Edward Buffett (Omaha30 de agosto de 1930) é um investidor e filantropo americano. É o principal acionista, presidente do conselho e diretor executivo da Berkshire Hathaway. Constantemente citado na lista das pessoas mais ricas do mundo, ocupou o primeiro lugar em 2008. Amplamente considerado o mais bem sucedido investidor do século XX, é conhecido como o Oráculo de Omaha." Fonte: Wikipedia.





Agora vamos ao tema principal do post. Essas são as frases:


#1 - O risco vem de não saber o que você está fazendo

#2 - Regra número 1: nunca perca dinheiro. 
Regra número 2: não esqueça a regra número 1.

#3 - Por algum motivo, as pessoas se baseiam nos preços e não nos valores. Preço é o que você paga. Valor é o que você leva.

#4 - A maioria das pessoas se interessa por ações quando todo mundo está interessado. O momento de interessar-se é quando ninguém mais se interessa. Não se ganha dinheiro comprando o que é popular.

#5 - Os investidores devem ser medrosos quando os outros forem gananciosos e gananciosos quando os outros forem medrosos.

#6 - Quero dar a meus filhos bastante dinheiro para que possam fazer o que quiserem, mas não dinheiro o bastante para que não façam nada.

#7 - Alguém está sentado na sombra hoje porque alguém plantou uma árvore há muito tempo.

#8 - São necessários 20 anos para construir uma reputação e apenas cinco minutos para destruí-la.

#9 - Previsões geralmente nos dizem mais sobre quem fez a previsão do que da previsão em si.

#10 - Planeje o investimento como um casamento católico: para a vida toda.

E pra você caro leitor, qual dessas frases mais te inspiram?
 Diga nos comentários e vamos debater.

E não esqueçam de assinar o feed do blog para receber as atualizações diretamente no seu e-mail.

Bom final de semana

Bons Dividendos $$$

7 comentários:

  1. A 5 é realmente muito boa. Mas a 7 nós faz realizar uma nostalgia financeira ,épica. Bem e quem está no sol hoje, quem sabe no passado, não plantou nada ou podou o que recentemente havia plantado.


    ResponderExcluir
  2. A 5 é realmente muito boa. Mas a 7 nós faz realizar uma nostalgia financeira ,épica. Bem e quem está no sol hoje, quem sabe no passado, não plantou nada ou podou o que recentemente havia plantado.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Lyrical, nós somos resultados das nossas escolhas.
      Abraços

      Excluir
  3. A #1 é clássica. Risco sempre existirá. Agora qdo vc tem domínio sobre a área de atuação, o risco é administrado com sucesso.
    Parabéns pelo Blog.
    Vou te adicionar no meu blogroll.
    Abraços,
    S&P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pro Buffet é fácil. Ele sempre sabe o que está fazendo. Agora para simples mortais como nós a diversificação ajuda a não correr tantos riscos. Abraços e também adicionei o seu blog. valeu

      Excluir
  4. A da sombra tb e muito boa. Diz muito sobre pobres e ricos. Fortunas justas e injustas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade TL, alguns tem sorte de estarem numa boa sombra simplesmente por terem nascido em família rica, sem mérito nenhum. O fato é o que vão fazer com essas fortunas já que não trabalharam por ela e é aí que muitas fortunas acabam. Abraços

      Excluir

Postagens mais visitadas