Bom hoje trago um forma que já uso desde a compra do meu primeiro carro e que vem mantendo as minhas contas sempre no azul.
Eu desde muito novo sempre evitei fazer dívidas e sempre vivi dentro dos meu padrões salariais. Nunca dei um passo maior que a perna. E uma das minhas primeiras regras é comprar um carro dentro do meu patamar econômico.
Não adianta ganhar 2k e querer ter um carro de 50k. É suicídio!!!
Viva dentro dos seus padrões e busque melhorar sempre o seu poder aquisitivo para ter o carro que deseja.
Financiamento, essa palavra já me dava arrepios. Nunca financiei nada e só de pensar em ter uma dívida por cinco anos e que no final eu teria pago o valor de dois carros era uma coisa inconcebível para mim.
FONTE:campograndenews.com.br |
E pensando nisso, eu sempre fiz da seguinte forma:
- Junte o dinheiro que pretende comprar o carro em renda fixa. Ações não são bons investimentos quando se tem um prazo curto. No momento que precisar do dinheiro as ações podem estar em baixa e você perderá dinheiro com isso.
- Dê o seu carro de entrada na concessionária. Já tive problemas em vender o carro para particulares e hoje não me arrisco mais. Prefiro perder um pouco de dinheiro, mas manter a minha paz e a minha segurança.
- Compre carro zero (essa é a minha opinião). Carros 0km dificilmente dão problemas mecânicos, o que vai te economizar bastante durante o tempo que ficar com o carro. Só de não se preocupar se o carro vai aquecer ou ter um problema mecânico já é um "investimento".
- Fique com o carro o máximo de tempo possível - Eu geralmente fico com o carro 5 anos que é o tempo de garantia da fabricante e depois passo o carro pra frente e pego outro. Assim como nos investimentos, ficar girando patrimônio de ano em ano só vai te fazer gastar mais dinheiro.
Bom, essas dicas são bem simples e sempre funcionaram comigo. Espero que ajude vocês também.
E lembre-se, o dinheiro deve ser um meio em nossas vidas e não o nosso fim.
Forte abraço e bons dividendos.
Para mim o ideal seria jamais comprar um carro zero. O melhor é procurar um modelo com 1 ou 2 anos de uso e pouca quilometragem. Em termos mecânicos não tem muita diferença para um 0km e o preço chega a ser mais de 30% mais barato.
ResponderExcluirConfesso que não tive boas experiências com compra de semi-novos. Sei que perco um pouco de dinheiro ao comprar um carro 0km, mas a tranquilidade que isso me dá, compensa em muito o investimento. Abcs
ExcluirOpa, tenho preferência apenas por carros usados. Novo é muito caro. Meu pai tem um gol bola 96 primeira geração e praticamente não dá problema.
ResponderExcluirQualquer carro ai tipo celta, corsa e gol não dão muito problema.